P o e t a E s c r i t o r J. B A T I S T A

P o e t a E s c r i t o r J. B A T I S T A
P O E T I Z E M - S E

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2020

Café Comigo Mesmo

Em plena tarde, na semana, 
resolvi presentear-me com um café, 
comigo mesmo.
Claro que, café comigo, 
tem que ter uma boa fatia de torta no cardápio.
Após algum período de puro deleite 
e com o paladar tranquilo, 
saí daquele ambiente agradabilíssimo 
que tinha uma decoração bucólica.
Com uma culpa grande, 
por ter ingerido tanta caloria 
e pensativo em como iria fazer ou melhor, 
“desfazer” (não que a fatia de torta fosse gigante) 
para gastar aquilo tudo.
Logo pensei em aumentar os dias na academia 
ou caminhar algumas quadras há mais.
Enquanto estava neste movimento caótico 
de culpa e pensamentos delicados, 
não reparei em um carro apressado, 
atravessar o sinal vermelho.
Não sou tão rápido quanto um guepardo, 
mas confesso que me esquivei muito ligeiro.
Veja você, 
eu preocupado com algumas “calorias” 
e quase perco a vida.
Vi sim que era um carro branco, 
sumiu de minha frente logo em seguida, 
olhei para os lados e voltei para saborear a vida 
com mais um belo pedaço de torta, 
agora em agradecimento por ter quem sabe, 
nascido novamente. 
Sem culpa. 
                                                          J.Batista

Um comentário: